Fazenda
Ipoméia, a
fazenda de
Constantino

Constantino foi um homem simples com um coração grandioso, humor inconfundível e o objetivo de ter uma fazenda de café tão imensa quanto seus próprios sonhos.

Fundada junto à estrada de ferro e a Estação Ipoméia, em São Sebastião do Paraíso (MG), a Fazenda Ipoméia inicia o cultivo de café no ano de 1986, com apenas 10.000 pés plantados.

Hoje, a Fazenda possui 517 hectares e cerca de um milhão e quinhentos mil pés de café produzindo. Contamos com mais de 30 pares de braços fortes e corações apaixonados por café trabalhando todos os dias para entregar um café de qualidade inigualável entre eles, pessoas que estão conosco há mais de 30 anos, acompanhando a nossa evolução e crescimento.

Origem do Café Constantino

Situada na divisa de São Paulo com Minas Gerais, a região da Alta Mogiana conta com forte presença da indústria cafeeira há mais de 150 anos, exercendo grande influência em praticamente todas as fases da história do grão no Brasil. Conhecida mundialmente pelo plantio de cafés arábica de qualidade extraordinária, corpo e acidez equilibrados, doçura natural e aroma de caramelo, a região está localizada em um planalto com altitude entre 800 metros e 1200 metros.

A Fazenda Ipoméia fica no lado mineiro da divisa, e está a 1100 metros de altitude – lembrando que quanto mais alto, maior a percepção das qualidades mais marcantes do café. A tradição de produzir cafés excelentes vem das condições naturais favoráveis, clima e umidade ideal, além de reunir produtores, agricultores e fazendas como a nossa, que já são experientes no cultivo e manufatura de cafés especiais.

Visão

Plantar, colher e manufaturar um café especial, estando de ponta a ponta na cadeia e gerando valor em toda sua extensão.

Missão

Ser referência no cultivo, produção e comercialização de cafés especiais

Valores

Excelência | Zelo | Inovação | Flexibilidade | Trabalho Duro | Amor

Plantamos
sementes de
desenvolvimento

Desde sempre, estivemos comprometidos com o crescimento econômico da região e firmando um compromisso de desenvolvimento sociocultural de toda comunidade, favorecendo a contratação de mão de obra local e oferecendo condições de crescimento pessoal e profissional. Quando dizemos também que trabalhamos de forma harmônica com o meio ambiente do qual fazemos parte, é verdade. Tomamos uma série de cuidados para preservar tudo o que nos cerca e repensamos o processo de produção para que ele seja minimamente invasivo.

Como tomamos conta da comunidade?

Tomando conta de nossos colaboradores! Todos que trabalham na Fazenda fazem parte da comunidade local e são fundamentais para nós, por isso oferecemos mais do que condições justas e seguras de trabalho, asseguramos seu desenvolvimento socioeconômico, alavancamos seu poder aquisitivo, investimos no comércio local e assim, todos crescemos juntos!

Como tomamos conta do meio ambiente?

  • Temos uma grande área de mata preservada e protegida no Parque Nacional da Serra da Canastra, berço do Rio São Francisco, no município de São Roque de Minas (MG).
  • Toda mata nativa da nossa fazenda permanece preservada, fauna e flora do bioma coexistem em harmonia com a gente.
  • As nascentes que fazem parte da nossa fazenda permanecem preservadas e o lençol freático também.
  • Todos os resíduos do processo de produção são separados com cuidado e descartados corretamente.
  • A polpa do café, descartada no processo de separação dos grãos, torna-se adubo e integra novamente o processo de cultivo, formando um ciclo sustentável, sadio e muito bonito.
CONTINUAR COMPRANDO

Seu carrinho está vazio!